Skip to main content

[nectar_dropcap]M[/nectar_dropcap]ais do que nunca, as marcas estão à procura de novas formas de incentivar os clientes a entrar nas suas lojas. A concorrência é grande e os clientes exigem cada vez mais. A sinalética e publicidade digital abarca muitas formas e aqueles dispostos a empurrar os limites podem beneficiar com a oportunidade de aumentar a notoriedade da marca e aumentar o tráfego de loja e vendas.

A frente da loja é o primeiro ponto de contato do cliente e a frente da loja pode fazer ou quebrar o sucesso de uma loja. Embora existam muitas tecnologias disponíveis para a sinalização da frente da loja, uma forma disponível é a mais recente dos ecrãs transparentes.

O ecrã transparente é um produto relativamente novo para o mercado e agora é o melhor momento para as marcas com visão de futuro adotarem essa tecnologia e realizarem o seu verdadeiro potencial. O ecrã transparente é uma plataforma de sinalética digital única que permite aos clientes uma incrível experiência de visualização. Os monitores dão vida às imagens em um efeito quase 3D, enquanto oferecem uma bela vista para o interior do espaço ou até da loja. O ecrã transparente tem vindo a desenvolver-se nos últimos anos e a tecnologia de última geração é construída especificamente para proporcionar maior transparência, melhor qualidade de imagem, maior longevidade e melhor experiência de visualização.

Destacam-se algumas aplicações mais imponentes para os ecrãs transparentes, que podem ser aplicados em espaços fechados, como o caso de vitrines de produto, ou até mesmo em espaços abertos, como paredes de lojas e montras.

Montra transparente

Os ecrãs transparentes têm ainda outras grandes vantagens quando comparados com outras plataformas e suportes. A publicidade impressa comum, por exemplo, tem as suas falhas, que ecrãs transparentes resolvem: os cartazes impressos são baratos e fáceis de mudar, mas não oferecem transparência e bloqueiam muita luz na loja. Além disso, também não oferecem flexibilidade, pois geralmente são alterados uma vez por mês, o que significa que as promoções precisam de funcionar no mesmo período de tempo. Impressões de janelas transparentes fornecem a mesma falta de flexibilidade e são mais caras e difíceis de aplicar. Por outro lado, as telas impressas podem ser retiradas pelo público e podem também parecer pouco profissionais.

Mais ainda, é importante referir o grande benefício que os ecrãs transparentes trazem na capacidade de envolver o consumidor através da vertente interativa, onde o cliente pode interagir com o ecrã e o produto, sem tocar nele, o que provoca o desejo ainda maior da compra. Poderá ser também agregada à montra ou vitrine uma APP própria para demonstrar fotografias, vídeos, demonstrações e características dos produtos ou artigos expostos.

Ecrãs versáteis para vários fins

Seja para expôr artigos à temperatura ambiente, ou que necessitem de refrigeração constante, os ecrãs transparentes são extremamente versáteis e desdobram-se em versões alternativa, tendo a enorme vantagem de garantir a exposição até de artigos alimentares com a confiança que estes estejam podem estar sempre frescos.

Assim, a combinação do produto real e conteúdo digital é única com os ecrãs transparentes, seja em montras ou pequenas vitrines. Esta solução interativa traz novas possibilidades para a sua comunicação criativa. No caso das vitrines transparentes, estas mostram os objetos reais no seu interior e, ao mesmo tempo, permitem que o cliente veja o seu conteúdo digital ou até interativo sobre o ecrã transparente situado à frente do objeto. Além disso, estas estão disponíveis em diferentes versões e tamanhos, perfeitas para que se possa não apenas atrair a atenção do cliente, mas também iniciá-lo na comunicação interativa.

Quer saber mais potencialidades destes ecrãs?

Veja muitos outros exemplos e como pode aplicá-los ao seu negócio

Saiba mais agora