Skip to main content

Existem algumas considerações a ter quando se pensa em investir numa solução interativa para qualquer empresa. Será que precisa de incorporar essa tecnologia? Será que existe uma necessidade tangível de investir em soluções interativas?

Pode ser impressionante escolher a ampla gama de opções de sinalética digital e quiosque interativos disponíveis, principalmente se não souber em que solução deve, ou não, investir. As empresas que pesquisam como incorporar estas tecnologias devem detalhar o que desejam obter e fazer escolhas inteligentes antes de fazer um investimento.

Para a empresa que procura criar um ambiente de compras omnicanal, os quiosques interativos permitem que os consumidores escolham uma opção online enquanto já estão na sua loja. Isto pode ajudar a evitar uma perda de venda se a loja não tiver stock de um artigo, por exemplo. Oferecer opções de envio para a loja (ou outra morada pessoal) também continua a convergir os canais online e offline (loja), ao mesmo tempo que oferece aos clientes mais opções sobre como comprar uma marca.

Empresas de todos os tamanhos podem beneficiar do uso de tecnologias interativas na loja. Mas não é uma abordagem única e o tipo de tecnologia que uma loja deve incorporar depende do tipo de loja, das suas ofertas de produtos e do que os seus clientes estão a procurar numa experiência de compra. As soluções interativas podem variar entre várias características: modelo, tamanho, material, se é fixo a um local ou móvel, a interacção será feita na horizontal ou vertical, etc.

Aqui tentamos abordar algumas questões fundamentais quando se pensa em investir neste equipamento.

Devo investir em soluções interativas?

Pense nestes pontos com atenção antes de escolher uma solução interativa:

Tenho espaço limitado para exibir o meu stock, mas uma grande oferta de produtos?

Seria benéfico para os meus clientes poderem fazer compras online na loja?

Eu tenho um site bem projetado para melhorar a experiência na loja?

Qual será o tamanho ideal para exibir melhor o meu site ou ofertas de produtos?

Onde mais posso incorporar recursos de ponto de venda?

Seria vantajosa a capacidade de transportar ou mover facilmente o quiosque interativo?

Estas perguntas são um bom ponto de partida para pensar estrategicamente sobre como se destacar da multidão e impressionar os clientes. Não espere para ver os seus concorrentes a começar a incorporar estas soluções interativas, comece agora!

Já pensou nestas questões?

Temos inúmeras soluções que podem ser personalizadas à sua empresa

Conheça as nossas soluções